O objetivo da campanha é, levar à mudança de hábitos que visa a organização e a preservação do meio em que vivemos, mostrando a importância da higiene pessoal, do ambiente familiar e da escola.
O projeto tende a mostrar aos alunos a importância de uma escola limpa, fazendo com que todos reflitam para melhorar nossas condições de vida.
Pretende-se levar os alunos a valorizarem a sociabilidade, aprender hábitos simples do dia-a-dia e assim, adotarem pequenos gestos, como:
1. Propiciar a organização das carteiras na sala, como também manter as carteiras, o chão e as paredes limpas;
2. Evidenciar o uso correto das lixeiras, colaborar com o ambiente limpo;
3. Conscientizar sobre a importância de preservar os trabalhos expostos pelos colegas;
4. Incentivar a limpeza das lousas e a conservação do refeitório no que diz respeito a conservação do patrimônio;
O projeto tende a mostrar aos alunos a importância de uma escola limpa, fazendo com que todos reflitam para melhorar nossas condições de vida.
Pretende-se levar os alunos a valorizarem a sociabilidade, aprender hábitos simples do dia-a-dia e assim, adotarem pequenos gestos, como:
1. Propiciar a organização das carteiras na sala, como também manter as carteiras, o chão e as paredes limpas;
2. Evidenciar o uso correto das lixeiras, colaborar com o ambiente limpo;
3. Conscientizar sobre a importância de preservar os trabalhos expostos pelos colegas;
4. Incentivar a limpeza das lousas e a conservação do refeitório no que diz respeito a conservação do patrimônio;
5. Promover a maneira adequada de abrir e fechar as portas das salas e banheiros sem bate-las;
6. Propor aos alunos e demais pessoas da unidade de ensino, a manterem torneiras fechadas após o seu uso;
7. Identificar os locais apropriados para guardar o prato e talheres quando terminar de lanchar;
8. Reconhecer e fazer uso das palavras mágicas: com licença, por favor, obrigado e desculpe;
Dessa forma, os alunos aprendem a preservar o ambiente e o patrimônio escolar.
Durante a campanha serão observados o interesse, a participação, a criatividade e o empenho individual e coletivo nas atividades propostas.