Barra de Apresentação
Rádio Escola Stark
Metáfora
Vale a pena conferir a criatividade dos alunos...A ilustração é muito interessante...rsss (com som)
Palestra
COMUCS - Corporação Musical Costa e Silva
A corporação vem atuando na comunidade desde 1984. Está sob comando do Maestro Evângelo Vasconcelos Nascimento, tendo como auxiliares o Maestro Adjunto Mariano Bruni Galvão e Professor Ruann Freitas do Amaral, a Treinadora de Balizas Ana Lúcia Rodrigues Peixoto e a Treinadora de Corpo Coreográfico Adriana Gonçalves de Freitas. Tem como entidade mantenedora a Prefeitura Municipal de Guarapari.
Inicialmente era uma “Fanfarra Simples”, categoria em que foi 2ª colocada no festival de Bandas e Fanfarras de Aracruz. Logo depois passou a integrar a categoria de Banda Marcial.
Em 2004 firmou-se como Banda Musical de Marcha, em cuja categoria participou de diversos eventos, festivais, desfiles cívicos, além de conquistar títulos estaduais e nacionais.
Atualmente conta com cerca de 50 músicos, 10 balizas em treinamento, 12 no corpo coreográfico, 08 no pelotão nobre e 1 regente-mór, além de roadies/voluntários, sendo a maioria alunos e ex-alunos da escola.
Títulos:
III CONFABAMAR 2008 (Concurso de Fanfarras e Bandas de Marataízes/ES)
1º Lugar: Pavilhão Nacional, Baliza, Corpo Coreográfico, Regente, Banda Musical – Detem o troféu transitório geral do mesmo concurso
III CONFABACI 2008 (Concurso de Fanfarras e Bandas de Cachoeiro de Itapemirim/ES) - (FFABES)*
1º Lugar: Baliza, Regente, Banda Musical
XVI CAMPEONATO NACIONAL DE BANDAS E FANFARRAS 2008 – Itaguaí/RJ - (CNBF)**
Final Nacional de Bandas Musicais de Marcha, Bandas de Concerto e Bandas Sinfônicas
3º Lugar: Banda Musical de Marcha
2º Lugar: Baliza
1º Lugar: Corpo Coreográfico
*Federação de Fanfarras e Bandas do Espírito Santo
**Confederação Nacional de Fanfarras e Bandas
Projeto "Mais educação"
Como ideal de uma educação pública e democrática, a proposta de educação integral, presente na legislação educacional brasileira, compreende o ser humano em suas múltiplas dimensões e como ser de direitos. Partindo deste entendimento, a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) incorporou em seus desafios a promoção da Educação Integral, e, com ela, a perspectiva de ampliar tempos, espaços, atores envolvidos no processo e oportunidades educativos em benefício da melhoria da qualidade da educação dos milhares de alunos brasileiros. Desse ideal constitui-se o Programa Mais educação como estratégia do governo federal para a promoção da educação integral no Brasil contemporâneo.
Dia do Estudante
Os grupos de dança Judance (Juventude dançante de todas as igrejas Batista de Guarapari) e Stark Hip Hop Dance (composta por nossos alunos) abrilhantaram a festa.
Feira de Ciências
O objetivo da Feira foi satisfazer a curiosidade científica dos alunos.
Com experiências que simulam situações vivídas no dia a dia, os alunos puderam ver como e porque as coisas acontecem.
IX JERM
Foi realizado no período de 02 a 13 de agosto, pela Secretaria Municipal de Educação o IX JERM - Jogos Escolares da Rede Municipal de Guarapari.
Confira nossos resultados:
Voleibol masculino e feminino - 1º lugar
Futsal feminino - 2º lugar
Basquete masculino - 1º lugar
Basquete feminino - 2º lugar
Handebol Feminino - 2º lugar
Atletismo - 1º lugar geral
Mascolte - 1º lugar
CAMPEÃO GERAL
Vocês são vencedores!!
Festa Julina
A festa foi muito animada e descontraída, confira as fotos...
Alimentação Saudável
Segundo a professora o objetivo foi mostrar aos alunos que o desjejum deve ser como de reis e rainhas, o almoço como de príncipes e princesas e o jantar como de mendigos.
Rádio Escola Stark
A Rádio Escola Stark foi inaugurada em junho de 2009, e com apenas 1 mês começou a transmitir também via internet através do site www.radioescolastark com, o qual tem sido de grande utilidade a todos que direta ou indiretamente estão comprometidos com a educação de qualidade.
Salas de Recursos
Possui programas diferentes para trabalhar alunos com várias deficiências.
O aluno desenvolve de maneira prazerosa, através de jogos que o auxiliam melhorando o desempenho da sala regular.
Sala Multifuncional
Sua meta é melhorar o desempenho do aluno na visão inclusiva.
Depois de identificar as necessidades educacionais do aluno ele será apoiado e trabalhado de acordo com suas carências, nas áreas: motora, cognitiva, afetiva, síndromes etc...
Oferece aos indivíduos cegos e com baixa visão as diferentes modalidades de atendimento.
Tipos de atendimento: Alfabetização em Braille (escrita e leitura), orientação e mobilidade, AVC (atividades da vida diária).
Laboratório, Sala Multifuncional e Sala de Cegos atendem no contra turno, dois dias por semana, uma hora de aula por dia.